Telefone: (47) 3332-4049  

Vestido  
 

Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se você ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo ao mesmo tempo que não gosta de nada. Nossa dica aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.

Vamos dar algumas sugestões para ajudá-la nessa batalha, mas lembre-se a última palavra é sempre sua, afinal você é a noiva.

Antes de qualquer coisa você deve decidir se vai comprar, alugar ou fazer um primeiro aluguel, assim saberá por onde começar, se bem que essa escolha pode mudar no decorrer de sua procura. Se tiver tempo é interessante pesquisar algum vestido pronto, mesmo que seja só para provar e ter uma idéia antes de escolher o seu, pois às vezes o modelo dos seus sonhos não fica bem em você.

Aluguel - se optou por alugar um vestido, fique muito atenta antes de escolher o seu. Pergunte quantas vezes ele já foi alugado? Se ele vai ficar reservado para a data de seu casamento? Se será entregue limpo e passado? E principalmente repare se ele não está rasgado ou faltando algum detalhe como uma pedra ou renda, e se estiver exija que seja reparado antes do seu casamento e confira, se possível leve alguém que entenda de costura para ajúda-la nessa hora. Caso o vestido não esteja em bom estado, o melhor é optar por outro. 
Não se deixe enganar pela emoção do momento, nunca feche um negócio sem ter certeza absoluta que é isso que você quer. Pergunte a si mesma: Gostei desse vestido? Me casaria com ele? Estou me sentindo bem?

Primeiro Aluguel - aqui você também deve tomar alguns cuidados na hora de escolher o profissional que vai desenhar e confeccionar o seu vestido. Peça referências a outras noivas. Procure ver outros trabalhos do profissional. Veja se eles tem condições de entregar seu vestido dentro do prazo. Pergunte se irão oferecer algum acessório, quais e se estão inclusos no preço.
Peça sugestões ao estilista, pergunte se o modelo que você idealiza combina com seu corpo e estilo, leve fotos de vestidos que você gosta, prove algum que tenha um corte parecido e veja como se sente.
Seu vestido deve ser bonito, mas sobretudo deve combinar com você, use o bom senso, aceite sugestões mas cuidado para não se transformar em outra pessoa no dia do seu casamento, respeite seu estilo, se não nem seu noivo vai te reconhecer.

Compra - hoje em dia essa opção é a menos procurada, mas se esse for seu caso você deve tomar os mesmos cuidados de um primeiro aluguel ou se for comprar um vestido usado os mesmos cuidados de um aluguel. Além disso você deve ficar atenta a alguns detalhes como reservar um lugar apropriado para guardar seu vestido e saber quais as melhores condições para isso (pergunte ao estilista), afinal você não quer que seu vestido se estrague. Não é mesmo?