Telefone: (47) 3332-4049  

Acessórios  
 
O acessórios da noiva devem combinar com o estilo de seu vestido e de sua cerimônia. E de acordo com esse estilo você optar por usar ou não determinados acessórios.

O buquê

O buquê é a primeira coisa que os convidados vêem na noiva. "Ele é tão importante quanto o vestido".

Coloridos e alegres, eles dão um toque mais elegante e harmônico ao casamento. E são elementos indispensáveis. Muitas recém-casadas desidratam seus buquês e colocam em quadros.

O mais importante de tudo é que não existem regras para a escolha do buquê, a única é combiná-lo como estilo do vestido, as cores da maquiagem, o gosto e a personalidade da noiva e o mais importante: o horário da cerimônia.
Por isso, ele deve ser escolhido quando o vestido e a prova da maquiagem forem feitas.

Existem alguns profissionais que indicam o buquê pelo estilo da noiva. Os redondos ficam junto ao corpo e não devem ser usados pelas gordinhas ou vestidos com caudas pois aumentam ainda mais o volume da noiva. A sua escolha do buquê deve ser feita com antecedência de dois meses pra dar tempo de encomendar flores vistosas, frescas. As cores são fundamentais e ainda prevalecem. Os lírios brancos e as rosas vermelhas, são as mais tradicionais.

Em casamentos realizados de manhã ou à tarde, o buquê pode ser pequeno, com flores do campo ou pequenos botões de rosa. Os de formato redondo apesar de poder ser usado em qualquer horário, é mais indicado para casamentos até as 18h.

À noite os buquês já podem ser maiores e com cores mais fortes. A cascata é um buquê de formato triangular, que pode chegar a 45cm. É um buquê sofisticado e é indicado para ser usado à noite. 
Os vestidos brancos e perolados combinam com buquês de cores fortes (vermelho) ou coloridos. Os vestidos estampados pedem mais atenção na combinação de flores variadas, nesses casos, flores brancas podem ser uma boa saída.

O buquê cascata, ou cacho de uva, recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo que pode ser usado durante o dia e a noite e com todos tipos de vestidos, mas as baixinhas devem evitá-lo. A braçada é apoiada no braço, serve para qualquer momento e representa muito estilo, porém só fica bem em noivas altas.

Os buquês mais tradicionais são os redondos, cachos de uva, cascatas ou braçadas; os ousados e mais originais sãos os de arruda ou os com apenas uma flor. Mas requer muita atenção na hora da escolha, pois existem certas regras. 

Outros acessórios: 
- terço (que podem substituir ou acompanhar o buquê) 
- jóias/bijouterias (brincos, colar) 
- véu, grinalda, mantilha 
- sapatos, meias (dois pares) 
- luvas etc